29/12/2010

Tchau... Natal...

Oi meninas! Este post é vapt-vupt só pra mostrar pra vcs a toalha de Natal que fiz especialmente para o Jantar da véspera.
Espero que gostem!
Bjokinhas! 

16/12/2010

Presentinhos mimosos!!!


Porta absorventes e sachês que fiz com decoupage em sabonetes.

Os saquinhos para embalar os mimos... rs... um toque de motivos natalinos e um capricho especial nos laços. Estes fiz para presentear as  amigas queridas. Como é bom fazer um carinho para quem a gente ama!

Encomendas entregues! Vestidinhos para guardar prendedores.


01/12/2010

Almofadinha PUFF

Olha que fofíssima a almofadinha que consegui fazer seguindo as instruções da querida Irma Andréia do blog Flor de \Prenda.
Obrigada pelas dicas e pelo PAP, Irma!
Adorei o resultado e agora já posso me atrever a fazer o tapetinho para o quarto do João Pedro.
Bjokas

Garimpando os paninhos ...


Oi gentem ! Estes foram os paninhos que encontrei por aqui mesmo pra começar o enxoval do meu gatíssimo filhinho. Ahm!!! Eu nem contei pra vcs ainda né?! Será um menininho. Que linduuu!!! E o papai até já escolheu o nome dele: João Pedro. Aprovadíssimo pela mamãe dele...
Bjokinhas

Capinhas para apostilas do Pré I E.M Profº Oswaldo Soler/Jales

19/11/2010

Porta prendedor de roupas

BEBEZICES!



OLÁ PESSOAS QUERIDAS!
VIM MOSTRAR PRA VCS AS ÚLTIMAS ARTES  QUE TENHO FEITO ESTES DIAS.

AHM... OS MEUS ALUNINHOS QUE ME DESCULPEM, MAS ESTOU ANSIOSA PELAS FÉRIAS... NÃO VEJO A HORA DE TER MAIS TEMPO PARA AS MINHAS XERETICES.

BJOKINHAS A TODAS! ESPERO QUE GOSTEM !

04/11/2010

Fraldinhas (PAP- Passo a passo)

Oi Amigas blogueiras.
Hoje eu tive um dia eu diria "entusiasmante", se bem que eu nem sei se existe esta palavra...rs...
Havia bordado no fds pequenos motivos em ponto cruz e resolvi fazer um Pap para postar aqui no MENINAS NO DIVÃ".


  1. Primeiro vamos precisar de um pedacinho de etamine bordado com o motivo que vc preferir, neste caso, fiz um sapinho, que além de muito simpático pode ser usado por meninos e meninas.
  2. Um pedaço de tecido felpudo para toalha. Fiz na medida destas toalhinhas de boca que a gente já compra pronta.
  3. Um retalho de sete cm de largura para fazer o barradinho. De preferência estampadinho que fica mais charmosinho.
  4. Viés e renda de algodão. Prefira aquelas bem fininhas, que são mais delicadas. 


5. Agora temos que fazer a bainha em três dos quatro lados, deixando apenas o de baixo sem fazer, pq nele vamos costurar, pelo lado de trás (avesso o retalho estampadinho).

 6.Depois vamos virá-lo para o lado certo e  rebater as costuras tomando cuidado para ficarem bem retinhas.


7. Posicione o etamine bem no centro da toalhinha e alinhave ou prenda com alfinetes, tendo o cuidado de virar uma beirinha para dentro, porque assim não vai desfiar quando for lavar.

8. Agora é a vez da rendinha de algodão. Aproveite para costurá-la juntamente com o etamine, que assim olado avesso não vai ficar cheio de costuras.


9. Para finalizar, vamos usar viés e outra vez a renda de algodão para o acabamento ficar bem jeitosinho.

10. E, finalmente, está pronta a babita mais fofinha que eu já fiz! Se vcs gostarem, vou ficar ainda mais feliz do que já estou só pelo fato de tê-la feito.


Bjokinhas a todas e espero que tenha ajudado às mamães de plantão...

29/10/2010

Almofada Patchwork

Como diriam meus alunos: "Eu que fazi"... kkk 

Papai Noéis

Estes são para enroscar nas fechaduras das portas.
E estes foram feitos pela Mel, para colocar na árvore de Natal.
Os pinheiros a seguir também.

Peruca de Alpiste


Oi pessoal!
Fizemos este trabalhinho prático na escola e vim repartir com vcs o resultado.
Vi uma sugestão de atividade numa revista e apliquei com os pequenos. Para a alegria deles e minha também...
Só precisamos de meia fina, areia e alpiste. Depois foi só montar os bonequinhos e colocar a carinha. Eles adoraram fazer. Foi uma festa quando chegamos na sala de aula depois do fim de semana e encontramos os cabelinhos crescidinhos.
Uma alegria só!!!
Espero que tenham gostado.
Bjkas