23/01/2008

Num mundo de Quantidades


Refletir...

Você já notou como está palavra está na moda hoje?
Você pode até achar q eu estou fazendo uma sátira, mas na verdade quero atentar para uma contradição. Sim, é isso mesmo! Pode até não parecer, diante das coisas tão comumente vistas em nosso dia a dia, mas o que mais nos toma tempo é pensar...
Se não é nas coisas que desejamos fazer, certamente será no que fizemos de bom ou de mal, em uma ocasião.
Hoje fica difícil saber o que é certo ou errado, num mundo de quantidade em detrimento da qualidade. E aqui, estou me referindo desde o consumismo tão cultuado pelas pessoas, tanto quanto a superficialidade das relações ( de trabalho, de convívio familiar,etc...)

Com tantas coisas pra nos preocuparmos, acabamos não percebendo que muitos momentos de convivência são deixados de lado. Em alguns casos, porque não há tempo pra isso. Mas em outros, por causa da grande dificuldade que é se expressar, e também entender o que pensam as pessoas que estão à nossa volta.
Na minha opinião, este é o início de uma grande confusão! Porque desta forma, fica mais evidente a crise de valores que passamos neste momento. E aquelas coisas que aprendíamos nas histórias contadas por nossos pais e nossos avós, não terão os jovens a oportunidade de aprender... Não há tempo para isso!
Nossas crianças não passam os dias na companhia de seus pais, nossos jovens sentem-se mais sábios que os mais velhos, simplesmente porque tem a facilidade de se dar bem com as novas tecnologias.

E então? Estamos ou não num mundo de quantidades?!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo recadinho.
Sua visita me faz feliz!!!